domingo, 28 de agosto de 2011

Penúltimo dia de desfile

Depois de acompanhar a palestra e o desfile do evento de moda Donna Fashion, no penúltimo dia acompanhei o desfile da Renner que teve a presença do ator Cássio Reis e o desfile da Cavalera.
Desfile Cavalera

Desfile Renner com o ator Cássio Reis no final.




O desfile da Cavalera foi muito animado com a inspiração na Frida Kahlo misturado com o dia dos mortos que é uma festa comemorativa no México, o legal foi ver a apresentação do desfile na forma fechada onde deu pra observar mais detalhes, já que em São Paulo foi apresentado uma quantidade de looks maior junto com toda produção de arte nas ruas que ficou muito atraente também. Outro ponto interessante nesse desfile foi ver um verão, mesclado de cores com o preto, bordados e uma pegada rock com caveiras, alem das estampas incríveis com a imagem da pintora Frida Kahlo.


A grande surpresa ficou pro final onde os modelos homenagearam Floripa.

Adorei o desfile,espero que tenha agrado vocês,um beijo Mari.

sábado, 27 de agosto de 2011

Trabalho e desfile

Depois de muito tempo voltei a escrever no blog, aconteceram muitas mudanças por aqui, estou morando em Floripa (SC) cidade diferente e muitas inovações. Uma dessas novidades é um projeto que estou desenvolvendo em torno de um mês, onde eu produzo sapatos exclusivos sob encomenda para grife de alta linha FELIN de Lorena Matos, em breve postarei todos os produtos e croquis. Outra notícia que eu trago pra vocês é que nessa semana aconteceu o evento de moda aqui em Floripa, Donna Fashion Iguatemi, foi muito interessante porque tive a oportunidade de assistir alguns desfiles e uma palestra super especial com o estilista Victor Dzenk.



Nessa palestra o estilista Victor Dzenk contou sobre o processo criativo de sua coleção onde teve como inspiração os índios caiapós e a floresta amazônica.
O estilista contou que uma das suas preocupações foi tornar sua inspiração O Sopro da Amazônia  de uma forma inovadora,onde a cultura, a fauna e a flora da região quando colocadas em uma coleção não fossem reproduzidas de uma forma literal.
O clima do desfile foi destacado pelo tropicalismo, desde cores até as estampas e acessórios. Laranja, vermelho, verde, amarelo ganham destaque de uma forma sutil, as cores aparecem em estampas de arara, algumas imagens receberam um trabalho a mais, pois foram desenvolvidas  em uma forma high-tech com desenhos de vitória-régia, outro ponto que chamou a atenção foi a forma que Victor utilizou o animal print,que geralmente é usado com felinos,Victor Dzenk mostra um animal print réptil.
Alem dessa parte de fauna e flora, Victor teve como inspiração os índios caiapós e viu na pintura de corpo dos índios, uma segunda pele, dessa forma muitas listras e recortes em “v”aparece na coleção, junto com seu famoso “nó” em vestidos, o que agrada muito as clientes que ao vestir os vestidos de Victor sentem o corpo modelado.
De uma forma geral gostei muito da coleção e da forma como foi elaborada, saber  da importância do Brasil para o estilista e a preocupação com o ambiente,utilizando  materiais sustentáveis torna o desfile muito mais agradável e sofisticado.
uma parte do desfile(desculpem a qualidade do video)

Um grande beijo Mari!